O Grupo Camena se apresenta, no dia 03 de dezembro de 2013, na Primeira Igreja Batista de João Pessoa, às 16h. Este concerto integra a programação do Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa que acontece entre 1 e 7 de dezembro.

No repertório, peças de Monteverdi, Kapsberger, Scarlatti e uma canção de Barbara Strozzi que conta com a participação especial do saxofonista Heleno Feitosa (Costinha).

logo do festival internacional de música clássica de joão pessoa

Confira a Programação do Festival e mais informações no texto de Carlos Eduardo Amaral:

“Com grande tradição em música clássica, a cidade de João Pessoa é palco do primeiro Festival Internacional de Música Clássica, idealizado Prefeitura Municipal (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope) e do Maestro Laércio Diniz, que assume a direção artística. O festival acontecerá entre os dias 1 a 7 de dezembro de 2013, com apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), fortalecendo a política cultural da prefeitura de incluir João Pessoa como referência de qualidade no gênero e no trajeto de importantes artistas. O festival ainda apresenta à população a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, em sua estréia oficial, além de fomentar o turismo da região gerando grande movimento de visitantes nos hotéis, pousadas e restaurantes. Todos os concertos tem entrada franca.

O evento traz à cidade grandes nomes e expoentes da música erudita em concertos, aulas e palestras, com vinte e dois concertos de musica de câmara com os instrumentistas, e dez masterclasses com professores consagrados em seus instrumentos, que também são estrelas nos concertos. Diz Maurício Burity, diretor da Funjope: “Os concertos acontecerão na parte da tarde e noite; e os encontros serão realizados pela manhã, numa excelente oportunidade de troca de experiências com grandes referências da música clássica”, concluiu.

A abertura do Festival acontecerá no Adro da Igreja São Francisco. Durante sete dias, algumas igrejas de João Pessoa, a exemplo da Igreja da Misericórdia, Igreja Batista e Mosteiro de São Bento, Capela Santa Teresa D’Ávila e além da Estação Ciência, entre outras, vão receber músicos renomados da Holanda, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, Austrália, Rússia, Prússia, Argentina, Chile e Alemanha. As masterclasses serão ministradas na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa – 1 a 7 de dezembro de 2013
Mais informações: www.joaopessoa.pb.gov.br / www.facebook.com/pmjponline / funjopeplanejamento@gmail.com ”

Venham dar uma chance à própria sensibilidade ao se atarem à música que cantou a interioridade dos homens!

Até!